18/08/2010

Baleia morta dá à costa em Faro

"Esta tarde deu à costa uma baleia com três a quatro metros e entre 300 e 400 quilogramas, em avançado estado de decomposição, na praia de Faro, junto ao parque de campismo", disse à Lusa o comandante Marques Ferreira.

O responsável da Zona Marítima do Sul adiantou que "foi contactada uma bióloga que está a fazer uma tese de doutoramento sobre as causas da morte de baleias para identificar a espécie", que ainda não foi determinada.


Uma baleia morta deu hoje à costa na praia de Faro, mas encontrava-se já em avançado estado de decomposição, revelou o comandante da Zona Marítima do Sul e da capitania do porto de Faro.

A mesma fonte disse ainda que "também foi contactado o Zoomarine", que costuma disponibilizar biólogos marinhos quando acontecem situações deste tipo para tentar apurar as causas da morte dos animais.

"Contactámos os serviços da Junta de Freguesia do Montenegro (concelho de Faro) para remover a baleia do local e estes já contactaram a FAGAR (Empresa municipal responsável pela gestão das Águas e Resíduos), que irá proceder a esse trabalho", precisou o responsável da Polícia Marítima.


O alerta foi dado às 17h00, por nadadores salvadores da praia de Faro, que contactaram a Polícia Marítima, disse ainda o comandante.
"sic"

4 comentários:

Piri-Piri disse...

outra? julgo q na semana passada ja tinha sido encontrada outra

a Gaja disse...

E como é que eu não vi isso???

Piri-Piri disse...

Peço desculpa! A semana passada era um golfinho ;)

AM disse...

A baleia que deu à costa é a gaija que aparece na foto??