01/07/2010

Novas regras no Acesso à Praia

Faro: Câmara construiu estacionamento com 300 lugares

Um parque de estacionamento junto à pista norte do aeroporto, um comboio turístico para transporte de pessoas até à ponte e semáforos na estrada são as novas regras estabelecidas pela Câmara Municipal de Faro para acesso à praia. O sistema deverá entrar em funcionamento este fim-de-semana ou, o mais tardar, no início da próxima semana.
"O objectivo é eliminar o actual caos que se verifica no acesso à praia de Faro, principalmente no Verão", explica Macário Correia, presidente da edilidade. O autarca adianta que o parque de estacionamento, com 300 lugares, terá utilização gratuita e sofrerá beneficiações no futuro.

"Fizemos, para já, uma construção provisória, em gravilha, sem cobertura, porque o Programa Polis prevê, para 2011, uma edificação definitiva com outras condições", referiu o edil de Faro, que esclareceu as novas regras.

"Estamos a terminar a colocação de semáforos antes da curva que dá acesso à ponte. Lá ficarão, em permanência, um GNR e um funcionário camarário, que darão prioridade ao comboio turístico, explorado por uma empresa privada, que transportará as pessoas do parque à ponte a um preço simbólico, ainda por definir", diz Macário.

O presidente da Câmara de Faro não exclui a hipótese de, no futuro, restringir, no Verão, a acesso à praia à generalidade dos automobilistas.

"Estamos a estudar outras medidas que possam ajudar a descongestionar o trânsito no local. Vamos constatar o efeito das regras agora estabelecidas e depois decidir sempre com a intenção de servir melhor a generalidade dos munícipes", garante Macário Correia. 

"correio da manhã"

3 comentários:

Anónimo disse...

A GNR devia era multar, assim acabavam com os abusos no estacionamento, conseguem estacionar tao mal, que quem esta bem muitas das vezes nao consegue tirar o carro, e depois deixam o tal bilhete a dizer onde estao ou com nº de telefone.

Piri-Piri disse...

Para mim o melhor seria mesmo condicionar o estcionamento na praia dando apenas um\dois cartoes a residentes na praia o resto paga estacionamento entre as 9h e as 20h.
Assim quando alguem quisesse ir á praia ou levava a moto\bicicleta ou ia com o carro cheio e deixavam de entrar centenas de carros com um condutor!

Mas julgo que a ponte ainda seria prioridade!

Anónimo disse...

Se as pessoas fossem civilizadas, deixavamos de ver pessoas que tem estacionamentos privados dentro dos seus quintais, à noite colocarem os seus carros nos estacionamentos disponiveis para assim guardarem os privados para os amigos.
É uma vergolha.......