15/07/2010

Moto Clube de Faro

Moto Clube de Faro entregou dois veículos à Cruz Vermelha Portuguesa / Faro



Macário Correia enalteceu promoção à cidade e atitude do MCF, José Amaro lamenta falta de apoio por parte de duas Associações de Faro.

Foi hoje de manhã, em conferência de imprensa realizada em pleno recinto do evento, que o Moto Clube de Faro a par com a Câmara Municipal de Faro, apresentou a 29ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro e entregou dois veiculos à Delegação de Faro da CVP.

Macário Correia começou por agradecer e enaltecer a forma de estar e atitude do MCF, não só pelo trabalho de promoção à cidade de Faro além fronteiras, como pela forma de estar para com a sociedade civil, “que dá sem esperar nada receber em troca”, prova disso é a entrega de dois veículos – uma ambulância e um veículo de transporte de pessoal - à Delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa.


INEM não dá apoio à organização

No que concerne aos meios médicos, o Dr. João Ildefonso disse que “existe um hospital à entrada da Concentração, dotado não só de meios técnicos mas também de meios humanos, os quais são 36 médicos, 60 enfermeiros, 20 TAS, 60 socorristas e 54 motoristas. Fazemos turnos de 8 horas, com 4/5 médicos dentro da Concentração. Temos 4 ambulâncias e 2 Moto4 Medicalizadas aqui na Concentração. Este ano temos uma ambulância, de suporte básico de vida com um enfermeiro e um socorrista, na Praia de Faro, junto ao Parque de Campismo, porque este ano o INEM não dá qualquer apoio extra à Concentração. No entanto, o que está combinado com o INEM, é que do nó da FIAAL/Volvo para a Ilha de Faro, inclusive, sempre que haja uma situação de emergência, eles contacta-nos e nós iremos dar esse apoio.”

"região sul" 

“Não temos muito apoio das associações da cidade”, diz José Amaro

Com um orçamento a rondar o um milhão de euros, o responsável da Concentração de Motos de Faro, José Amaro, lembra que “uma cidade como Faro devia apoiar mais”.

“Há associações, como a Associação de Bares de Faro e a Acral [Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve], que nunca nos apoiaram e este é um evento que traz à cidade milhares de pessoas de toda a Europa. Não é desculpa o evento ser distante da cidade, porque muitos motociclistas enchem a Baixa de Faro e nós até vamos ter lá concertos”, critica.
Outro alvo de José Amaro é o programa ALLGARVE, que diz apoiar o Moto Clube de Faro na organização do evento.

“O único apoio são 10 mil euros para o concerto do Roger Hodgson, mas é um valor insignificante quando o cachet total do cantor é de 95 mil euros”.

A concentração, que arranca esta quinta-feira, espera contar com 22 mil motociclistas, na sua maioria espanhóis.

“Há uma cidade aqui bem perto que tem um milhão de habitantes [Sevilha]; têm um nível de vida superior; a gasolina é mais barata e não pagam portagens. Querem mais razões?”, avança José Amaro e diz que os portugueses vêm em segundo lugar na lista de nacionalidades, seguidos dos ingleses.
"o Algarve" 







Sem comentários: