30/07/2010

Marisco e muito mais a partir de hoje na Baixa de Faro

Os viveiristas e mariscadores de Faro voltam a mostrar as iguarias locais, cozinhadas de forma tradicional, em mais uma edição da Festa da Ria Formosa.

Certame, que se baseia na gastronomia típica da Ria Formosa, nomeadamente a que utiliza o marisco ali produzido e apanhado, começa esta sexta-feira, dia 30 de Julho, e estende-se até 8 de Agosto, no Largo de São Francisco, em Faro.

Este é um dos pontos altos da programação de animação da Baixa da cidade que a Câmara de Faro preparou para o Verão.

Desde a passada semana que estão a decorrer iniciativas, ao abrigo do programa «A Baixa em Alta». Até ao final de Agosto, estão previstas diversas ações, desde concertos a cinema ao ar livre, passando por atividades desportivas.

No que toca à Festa da Ria Formosa, esta é já a 17ª edição de um certame que atrai muitos milhares de pessoas a Faro.

Em 2010, segundo a Câmara de Faro, vai ser mantido o mesmo modelo, ou seja, a entrada continuará a ser livre e as diferentes barraquinhas serão exploradas pelos profissionais que tiram o seu sustento da Ria Formosa.

Esta festa é organizada pela Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa (Vivmar), cujos sócios são, igualmente, os responsáveis pela confeção das iguarias servidas.

Além do marisco haverá também animação musical e exposições.
2010-7-30 a 2010-8-8

Sem comentários: