21/07/2010

Gang tenta abalroar Polícia e é Libertado

Fugiram 20 quilómetros pela Via do Infante, em carrinha roubada, até se despistarem.

Dentro da carrinha Ford Transit estacionada, luzes apagadas, três homens levantaram suspeitas à PSP, pelas 00h30 de ontem, em Faro. Ali perto uma loja de bicicletas fora assaltada momentos antes, o que aumentou as suspeitas das autoridades. E tudo se confirmou quando arrancaram assim que a viatura da polícia se aproximou. O que se seguiu foi uma perseguição a alta velocidade, primeiro até à Via do Infante, depois em direcção a Espanha, durante cerca de 20 quilómetros. Passaram semáforos encarnados na fuga e puseram 'em perigo os outros utentes da via', segundo uma fonte policial. Pedida a colaboração da GNR, tiveram de ser montadas barreiras ao longo do percurso.

A fuga continuou a alta velocidade, 'sempre perseguidos por dois carros-patrulha da PSP, que tentaram abalroar', continua a mesma fonte. O trio acabou por preferir deixar a Via do Infante, no nó de Olhão, não contando, no entanto, com a barreira que a GNR colocou no local. Acabaram por se despistar, mas não desistiram, fugindo mesmo a pé, apesar de terem ficado feridos no acidente. Os dois espanhóis (22 e 26 anos) e um português (25), com possível ligações ao gang do Pecas (ver apoios), acabaram apanhados pelas forças policiais que os perseguiam. 

Foram transportados ao Hospital de Faro, tiveram alta cerca das 06h00 e ficaram detidos. A carrinha, que as autoridades apuraram ter sido furtada em Portugal, ficou com a parte da frente totalmente danificada. E no seu interior só foi apreendida uma barra de ferro com cerca de um metro de comprimento – nada que os ligasse ao assalto na loja de bicicletas na avenida Calouste Gulbenkian, Faro.

Não tinham documentos e as autoridades investigam a possível ligação ao célebre gang do Pecas e a furtos a outras lojas de bicicletas registados nos últimos tempos no Algarve. No entanto, por falta de provas que os liguem ao assalto verificado ontem, foram libertados sem serem presentes ao juiz de instrução criminal. 

"correio da manhã"

Sem comentários: