06/07/2010

Dois Polícias Salvam Homem de Suicídio

O acto heróico de dois agentes da PSP de Faro evitou, na manhã de ontem, o suicídio de um homem. O indivíduo, de 53 anos, atirou-se de bicicleta para a água, completamente vestido, no cais comercial da capital algarvia. Foi salvo, a custo, pelos dois agentes da autoridade.

"Cerca das 10h00 recebemos um alerta da companheira da vítima, que foi à esquadra alertar que o companheiro se ia suicidar no cais", disse ao Correio da Manhã João Catarina, 28 anos, um dos agentes envolvidos no incidente. "Eu e o agente Silva fomos de imediato num carro-patrulha para o cais, que percorremos em toda a sua extensão, mas não encontrámos ninguém", referiu o agente, posteriormente alertado por uma pasta no chão com documentos espalhados à volta.

"Descemos da viatura e verificámos que uma bicicleta estava a ser arrastada pela corrente. Olhámos para a água e vimos um homem, meio submerso, agarrado ao paredão do cais", disse João Catarina. "Jogámo-nos de imediato à água. Nem pensámos no risco. Agarrei o meu colega pelo cinto e ele conseguiu agarrar o homem, que, visivelmente alterado, resistiu, afirmando estar à espera que um comboio passasse e o matasse", explicou o agente Francisco Silva, de 35 anos. A conjugação de esforços dos dois agentes da PSP permitiu trazer a vítima para terra, a salvo. "Confidenciou-nos então que estava desesperado por causa de um problema amoroso", referiu João Catarina. 

Para este agente, esta foi a segunda vez que retirou uma vítima da água. "No Verão passado, em Lisboa, ajudei a salvar uma mulher que se atirara à água junto ao Padrão dos Descobrimentos", recordou. "Em Lisboa, a vítima tinha-se arrependido a tempo, por se ter lembrado dos netos. Fizemos um cordão humano e foi mais fácil salvá-la. Neste último caso, éramos só dois e o homem não facilitou em nada o salvamento", referiu. 

PORMENORES

INTERNADO
O homem foi transportado numa ambulância do INEM ao Hospital de Faro. Ficou internado no serviço de Psiquiatria.

LOUVOR
Os dois agentes da 1.ª Esquadra podem agora ser propostos para um louvor. 
"correio da manhã"

1 comentário:

Anónimo disse...

Ja baste os GNR a apagar os fogos,
e agora sõ os PSP a Fazer de NADADOR SALVADORES... qualquer dia os nadadores salvadores e os BOMBEIROS acabam .... e o culpado disso tudo é o Socrato ...