28/07/2010

Aeroporto de Faro sob Investigação

Não foi feita qualquer detenção. Inspectores apenas recolheram documentação.

A Polícia Judiciária esteve ontem a efectuar buscas na sede da ANA – Aeroportos e Navegação Aérea, no aeroporto da Portela, em Lisboa. Segundo apurou o CM, os homens do combate à criminalidade económica e financeira estiveram a recolher documentos relativos a projectos e obras realizados no aeroporto internacional de Faro. Em causa estarão projectos do início desta década.
 
As buscas, que duraram grande parte do dia de ontem, foram confirmadas por fonte da Judiciária que explicou que 'a investigação ainda está numa fase muito inicial'. Sem querer revelar o motivo exacto que conduziu às buscas, a mesma fonte adiantou que 'apenas foi recolhida documentação na sede da ANA' e que 'não foram feitas quaisquer detenções'.

O CM contactou as relações públicas da ANA para obter uma reacção às buscas, mas apenas foi respondido que a empresa 'não fazia quaisquer comentários' à situação.
O aeroporto internacional de Faro, inaugurado em 1965, foi sofrendo diversas remodelações. Uma das mais profundas ficou concluída em 2001. Na altura foi feito todo um conjunto de obras que permitiram aumentar a capacidade logística e operacional daquele aeroporto. 

"correio da manhã"

Sem comentários: