14/06/2010

Investigação da PSP Apanha Traficantes

Há meses que os dois suspeitos, de 36 e 50 anos, andariam a abastecer toxicodependentes na cidade de Faro e arredores. Mas os homens da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro já os tinham debaixo de olho. No sábado, os dois indivíduos foram detidos, na posse de heroína e cocaína.

A investigação estendeu-se ao longo dos últimos "seis meses", referiu ao CM fonte do Comando da PSP na região. Com os elementos de prova recolhidos no sábado, "no decurso da actividade operacional da PSP, no sentido de intensificar e reprimir a venda e tráfico de estupefacientes, procedeu-se à detenção dos dois indivíduos", explicou a mesma fonte policial.

Foram abordados pela PSP próximo da Via do Infante, no concelho de Faro, num veículo ligeiro de mercadorias. Na altura da detenção, os dois indivíduos estavam na posse de "cerca de 560 doses de heroína e oito doses de cocaína", revelou a PSP. Tinham ainda "cerca de 400 euros em dinheiro, 16 telemóveis e demais material proveniente e relacionado com a actividade que ambos desenvolviam há vários meses", disse ainda a mesma fonte.

O material foi todo apreendido, tal como a viatura onde os detidos circulavam. Fazem parte das provas que hoje serão apresentadas em tribunal, em Faro, quando os dois forem presentes para aplicação das medidas de coacção.

O comando da PSP na região destaca ainda o esforço da Investigação Criminal de Faro no combate ao tráfico de droga.

"correio da manhã"

Sem comentários: