19/06/2010

Funcionários da Autarquia "Proibidos" de Tomar Café

Um despacho interno da câmara de Faro proíbe a permanência de trabalhadores “em estabelecimento de comércio de bebidas” e reduz horário do bar interno dos Paços de Concelho.  

O presidente da câmara de Faro, Macário Correia lançou um despacho interno onde determina que os funcionários poderão estar sujeitos a ser-lhes marcada “ausência injustificada, resolvida nos termos da lei”, em caso de presença durante as horas de serviço, em estabelecimentos de comércio e bebidas, avança o semanário “barlavento” na sua edição impressa.

A nota interna define também novo horário para o funcionamento do bar localizado no interior dos Paços do concelho que funcionava em horário contínuo desde manha até às 16 horas, passará a agora a abrir das 7h00 às 10h00 e entre as 12h00 e 14h30. São admitidas pausas, desde que disciplinadas. E se houver “abusos reiterados”, a solução preconizada pelo executivo liderado por Macário Correia é o encerramento daquela estrutura.

O presidente do município justifica estas medidas por existirem “milhares de processos em atraso” na autarquia, acusando os seus funcionários de passarem horas do tempo de serviço em amena conversa nos bares.
"Observatório do Algarve"

4 comentários:

a Gaja disse...

E não é que acho bem... os cafés da cidade velha agora é que vão sentir a crise,lol

Anónimo disse...

Os Portugueses são óptimos trabalhadores no estrangeiro e péssimos em Portugal...
Porque será?
O meu palpite é que no estrangeiro os chefes não brincam e em Portugal é sempre festa....
Quando aparece alguém diferente...
É uma carga de trabalhos, cai-lhe tudo em cima...

Alberto da Costa disse...

Muito bem dito Anonimo das 09.47 ;)

Anónimo disse...

so acho bem para quem abusa,porque quem vai ao cafe como eu que so demoro 5 minutos acho mal,mas paga o justo pelo pecador,nao e por 5 minutos que vou beber cafe que a camara fica em crise,nunca deixei de fazer o meu trabalho por 5 minutos.