13/06/2010

Estalos na Escola vão para Tribunal

Vai acabar em tribunal o caso das agressões, na escola EB 2/3 em Faro, entre uma professora, uma aluna e a mãe desta. Eugénia Ramires, de 34 anos, apresentou queixa na PSP contra a professora de geografia, acusando-a de ter dado um estalo à filha de 15 anos. A docente já tinha feito o mesmo mas contra a mãe, e igualmente por agressão.

"Apresentei queixa pois foi por isso que eu lhe dei um estalo", referiu ao CM Eugénia Ramires. A senhora assume que agrediu a docente, mas porque esta tinha batido, primeiro, na filha.
O estalo da encarregada de educação à docente aconteceu a 2 de Junho, quando Eugénia Ramires foi à escola, tentar falar com a professora. A filha, a estudar no 8º ano, tinha recebido, nesse dia, nota negativa num teste. A prova havia sido marcada em substituição de outro exame, realizado a 26 de Maio, anulado à aluna por alegadamente estar a copiar. 

"Não foi por ela ter dado negativa à minha filha", garante Eugénia Ramires, "se fosse por isso, tinha de dar estalos a todos os professores que lhe dão má nota". E acusa a docente de ter esbofeteado a filha quando lhe anulou o primeiro teste.

Para tribunal vai também uma segunda situação em que uma professora da Afonso III terá sido agredida, igualmente por uma encarregada de educação, há uns meses. "Sabemos que essa docente também apresentou queixa-crime contra a senhora que lhe bateu", confirmou Rui Sousa, do Sindicato dos Professores da Zona Sul.

O mesmo responsável referiu que no estabelecimento de ensino, este ano lectivo, houve uma outra professora agredida mas, nesse caso, por um aluno.

"correio da manhã"

Sem comentários: