26/06/2010

Comboio será Alternativa de Acesso à Praia de Faro

A experiência de ir a banhos na Praia de Faro poderá ser substancialmente diferente, este Verão. A Câmara de Faro anunciou que está a trabalhar para criar um parque de estacionamento externo, que será servido por um comboio turístico que fará a ligação à Praia de Faro. O início de Julho é a data apontada para que o sistema provisório esteja disponível.

O parque, com capacidade para cerca de 500 viaturas, situar-se-á num terreno junto à curva antes da reta que dá acesso à ponte rodoviária da Praia de Faro.

O chefe-de-gabinete de Macário Correia garantiu ao «barlavento» que não só irá ser instalado um parque de estacionamento, mas também será organizado o tráfego automóvel e posto a circular um comboio turístico.

Os que optarem por usar este parque, terão transporte garantido para a Praia, através de um comboio turístico, que irá circular entre a zona balnear e o parque.

Para garantir que não saem prejudicados e não terão de se sujeitar a atrasos no trânsito, será construída uma rotunda na curva e colocado um semáforo no início da reta que dá acesso à Praia.

«Este semáforo servirá para evitar acumulação de carros na reta e garantir que o comboio turístico circula sem constrangimentos», explicou Cristóvão Norte. A ideia é que este parque funcione «em Julho e Agosto» e que, no ano que vem, a solução definitiva seja «levada a cabo no âmbito do Polis da Ria Formosa».

Este assunto foi abordado numa nota enviada na semana passada pelo PS/Faro. «Lamenta o Partido Socialista de Faro que nesta data, em que já se iniciou a época balnear 2010, aquele terreno ainda não esteja em condições de serviço e de ser utilizado pelos farenses», lê-se no comunicado.

Uma solução alternativa para os que optarem por fazer o caminho a pé, como um passadiço de madeira paralelo à estrada de aceso à Praia, «ainda não está prevista este ano», mas é de esperar que possa integrar a solução que será implementada pelo Polis.

Com a aposta neste novo sistema, a Praia de Faro fica acessível através de barco, automóvel e comboio, ainda que, neste caso, não se desloque em cima de carris.
"barlavento"

4 comentários:

Anónimo disse...

ja podem ver a nova rotunda no local.

Anónimo disse...

Pois e esse comboio parte de onde? Não querem acabar com a estacao dos comboios na baixa? ou é comboio tipo "barril" ?

a Gaja disse...

E já está, mais uma coisa que o querido Sr. Presidente da Câmara inventou para os Farenses pagarem.

Joana disse...

Se for como o do barril dá perfeitamente para deixa o carro e ir a pé!! =P