20/06/2010

As Coisas no Seu Lugar

A Câmara Municipal de Faro levará a cabo, nos próximos meses, um plano de acção para ordenar e disciplinar o estacionamento em Faro, em conjunto com a PSP, FAGAR e com a colaboração das escolas e diversas associações na vertente da sensibilização dos munícipes para o cumprimento de regras de civismo na ocupação do espaço público.

Para este efeito, serão formadas brigadas multidisciplinares que procederão à reposição dos pinos arrancados dos passeios, reparação de calçadas em avançado estado de deterioração, libertação de lugares de estacionamento atribuídos sem critério a particulares, demarcação de lugares de estacionamento, reforço da remoção de veículos abandonados, criação de novas bolsas de estacionamento ordenado, entre outras intervenções que visam requalificar o espaço público, promover a mobilidade dos peões, zelar pela protecção da população mais vulnerável (crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida) e erradicar a percepção de caos no parqueamento que é patente em muitas artérias da cidade. Esperamos libertar 500 lugares indevidamente atribuídos, contamos devolver os passeios aos peões.

A acção que inaugura este plano realizar-se-á, na próxima semana, na Rua de S. Luís e vias adjacentes, pelo que, desde já, pedimos a melhor compreensão para os condicionamentos que poderão vir a surgir no decurso destas inevitáveis intervenções.

Esta operação é absolutamente necessária. Todavia, nunca será suficiente se os automobilistas não cumprirem as regras. Esperamos que o façam e que dêem o seu contributo para que todos tenham orgulho numa cidade ordenada, marcada pelo civismo e com uma imagem restaurada. Faro tem outro ritmo.

3 comentários:

a Gaja disse...

Quando eu for assaltada às 2h da manha quando sair do trabalho processo o presidente da Câmara, quero ver onde é que vou deixar o carro agora...

Anónimo disse...

A fagar e a camara tambem podiam preocupar-se com o a limpeza na praia, como morador e utente da praia vejo que ainda ha muita areia em locais de acesso ao areal e o limpa areia nem ve-lo.

Anónimo disse...

Concordo totalmente com o comentário anterior! É muito fácil colocar pins, mas não resolve o problema!! Onde é que vou estacionar ??? Os parques é sempre a pagar (os portugueses já pagam tanta coisa)... haja vergonha e bom senso...
Johnny