O grande vencedor foi o espanhol Augusto Garcia ESP-171 que fez valer a sua larga experiência competitiva de raceboard. O segundo lugar foi alcançado por Pedro Alonzo ESP-1 o que acabou por marcar o domínio espanhol nesta prova. O lugar mais baixo do podium foi ocupado por Pedro Moura POR-112, que com uma excelente prestação surpreendeu atletas como Pedro Soares e Jorge Seruca.
Com um formato inédito em Portugal, este evento contou com a participação de atletas com experiência competitiva, assim como com atletas que aproveitaram esta oportunidade para se estrear neste domínio. O facto do Faro Conquilha.com Windsurf Challenge 2010 reunir tanto atletas de competição como de lazer, proporcionou um espírito de camaradagem e convívio que certamente ficará na memória dos participantes.
O facto de ser uma prova não oficial contribuiu para que todos os participantes dessem o seu melhor durante as duas regatas realizadas, mas sempre num ambiente fora da pressão competitiva.
As condições atmosféricas foram de encontro ao saudável ambiente que se fez sentir. O vento soprou de Sul entre os 14 e os 16 nós ao logo de todo o dia, proporcionando condições ideais para os participantes vindos do centro e sul do país. Nem os pingos de chuva que caíram no final da prova afastaram o público presente na praia.
A direcção de regata foi assegurada por João Catarino, contando com o apoio logístico do Ginásio Clube Naval de Faro e dos técnicos do Centro Náutico da Praia de Faro. O campo de regatas contemplou um percurso em triângulo com dois largos e uma bolina, o que favoreceu a espectacularidade dos heats.
Sem comentários:
Enviar um comentário