13/05/2010

2ª Semana da Não-Violência em Faro

O Núcleo Hospitalar de Apoio à Criança e Jovens em Risco do Hospital de Faro vai organizar, em Faro, entre 31 de Maio e 4 de Junho, a 2ª Semana da Não-Violência.

O programa – que passará pelo Hospital de Faro, Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve e acampamento de etnia cigana do Cerro do Bruxo – inclui conferências, oficinas de formação, actividades lúdicas e pedagógicas, exposição de trabalhos e um seminário.

Paulo Sargento, psicólogo, comentador televisivo e docente na Universidade Lusófona é um dos conceituados especialistas que vai marcar presença neste evento, com uma prelecção sobre «Ser Criança...Crescer com Afecto...».

Estarão em cima da mesa temas como «Sexualidade Saudável como Prevenção do Risco», «Violência sobre as Crianças e Jovens, a Família, a Escola e a Sociedade», «Violência no Namoro» e «Estado Actual e Perspectivas para o Futuro da Acção da Saúde para Crianças e Jovens em Risco».

Também «A Experiência da Polícia de Segurança Pública com Crianças e Jovens em Risco», «A Intervenção do Sector de Assessoria aos Tribunais com Crianças e Jovens em Risco», «A Intervenção do Tribunal com Crianças e Jovens em Risco» e «Violência na Família» serão temas em debate.

O ingresso para o seminário de dia 4 de Junho tem um custo de 10 euros e a data limite para as inscrições é 25 de Maio. As inscrições para as oficinas de formação são limitadas aos lugares existentes e a sua formalização pode ser efectuada por correio, fax ou telefone.

Mais informações através do contacto telefónico 289001932.

"Região Sul"

Sem comentários: