20/04/2010

Estacionamento na Avenida 5 de Outubro

Em Novembro de 2009, coloquei um "post" sobre mau estacionamento na Avenida 5 de Outubro (Ver post), ao qual a Câmara Municipal de Faro, publicou hoje o seguinte:


A Câmara Municipal de Faro decidiu proceder à colocação de pinos nos passeios da Avenida 5 de Outubro, em Faro, com vista a minorar um estrangulamento crónico de ocupação desordenada dos passeios por viaturas. Foram demasiados anos em que os carros tomaram conta dos passeios com prejuízos para os cidadãos e para a imagem da cidade. Se visamos uma cidade melhor organizada e em que se promova a mobilidade dos peões, temos que fazer um esforço para que cada coisa esteja no seu lugar. Estamos a levá-lo a cabo.

Apelamos à compreensão de todos, mas sublinhamos que esta medida é mais um passo para termos uma cidade com ordem, em que as regras de civismo sejam observadas e em que os próprios munícipes se consciencializem da importância de zelar por um ordenamento adequado do espaço urbano.
 
A intervenção está a ser preparada pela Divisão de Ambiente, Energia e Mobilidade, terá início na próxima quarta-feira, dia 21 de Abril e decorrerá progressivamente ao longo da extensão da referida artéria. Importa salientar, no entanto, que as entradas para as garagens serão obviamente salvaguardadas e que permitiremos, no decurso da operação, que as viaturas parqueadas nas zonas pedonais que ficarão encerradas ao trânsito sejam removidas pelos respectivos proprietários.

5 comentários:

Piri-Piri disse...

Estás sempre a frente do prejuizo xD

Valdas disse...

Já era sem tempo,antes tarde que nunca mas engane-se aquele que pensar que isto vai resolver muita coisa,as viaturas das pessoas não desaparecem e muitas das que lá estacionam são de moradores por isso antes de se colocar os pinos deviam ser criadas alternativas de estacionamento,o que não é fácil mas...ao menos a autarquia mostra-se atenta ao que se passa

Anónimo disse...

ora nem mais, antes de tirar tem de dar qualquer coisa. esta cidade é muito pobre em estacionamentos, quero ver onde é que ele vai arranjar lugares para os moradores daquela zona.

a Gaja disse...

Quero ver é que alternativas é que arranjam para quem lá mora... primeiro construiram como se não houvesse amanhã e agora, estacionamento que é bom não existe. Há prédios tão bem feitos que até têm garagem mas que na garagem não podem entrar carros porque não tem as medidas certas...lá se vai o pouco estacionamento que ainda havia na minha rua.

Anónimo disse...

Ó gaja,a alternativa é comprarem cavalos para se deslocarem.Se por acaso continua a preferir o carro deixo-lhe uma ajuda:em sta. barbara de nexe,no estadio costuma haver lugares disponiveis.
Depois diz que ninguem te ajuda.
R.