14/04/2010

AFA Vai Pagar a Luz

A direcção da Associação de Futebol do Algarve (AFA) afirma ter encontrado uma solução para resolver o diferendo com a Câmara de Faro que, recentemente, anunciou deixar de pagar a factura de electricidade da sede da AFA. Prática que se mantinha há 20 anos e que o actual executivo camarário considerou ser devida a uma ligação "fraudulenta e ilegal", feita à revelia da EDP.

Em resposta a direcção da AFA ameaçou, na altura, com a suspensão dos campeonatos distritais, pondo em risco a prática desportiva proporcionada a cerca de oito mil atletas, dois mil dos quais do Concelho de Faro.

Agora, Alves Caetano, presidente da AFA, anuncia que "já está concluída a obra que possibilitará a certificação e a posterior instalação de um contador", refere. O dirigente associativo espera ainda que "dentro de um a dois meses" essa certificação seja efectuada.

"Até lá, estamos a estudar uma solução alternativa, que passa pela associação pagar as facturas que forem emitidas em nome da Câmara de Faro", diz Alves Caetano.

"Nunca foi nossa intenção usufruir gratuita e eternamente dessa benesse que a edilidade dava a algumas instituições de relevante importância concelhia e distrital", conclui. 

"Correio da Manhã"

Sem comentários: