12/03/2010

Pedida condenação

Luís Coelho e Augusto Miranda julgados por uso ilícito de dinheiro público

 

O Ministério Público (MP) pediu ontem a condenação do ex-presidente da Câmara de Faro, Luís Coelho, e do ex-vereador, Augusto Miranda, por entender que "ficou provado" que "engendraram um esquema para salvar o Farense" através de fundos públicos.

O actual presidente da Assembleia Municipal e o coordenador do programa Allgarve 2010, respectivamente, são acusados pelo MP de usarem a empresa pública Ambifaro para pedir um empréstimo de 750 mil euros ao BES e comprar acções detidas pela Halcon Viagens na SAD do Sporting Clube Farense. O caso remonta a 2001 e está a ser julgado no Tribunal de Faro. Ontem decorreram as alegações finais.
O MP entende que os arguidos "devem ser condenados", porque "ficou provado que praticaram os factos" de que são acusados.
Já a defesa dos ex-autarcas socialistas tem um entendimento diferente. "A acusação é uma fábula que não tem fundamento", considerou Jorge Rodrigues, advogado de Augusto Miranda, alegando que "não existem provas". Álvaro Café, defensor de Luís Coelho, preferiu lembrar o interesse público do futebol para justificar as acções. "A morte do Farense levaria à morte da cidade de Faro", considerou o advogado. A próxima sessão está marcada para dia 9 de Abril.
"correio da manhã"

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem fodeu isso foi o Apolinário que queria o dinheiro para ele e destruir o Farense.

Anónimo disse...

E o camaleão que foi o idealizador de toda esta operação está feliz e contente, com mais um "tacho" de director na CMF... destruiu a Ambifaro, baldou-se para os lados do "Gião", retornou com um "tachinho" e, continua aquele "Blefe", agora do outro lado... não lhe acontece nada!!!