09/03/2010

HPP anuncia novo hospital

O Grupo HPP anunciou, ao início da tarde desta terça-feira, a construção de uma nova unidade de saúde no Algarve, no valor de 20 milhões de euros.

O anúncio foi feito pelo presidente dos HPP Saúde, Maldonado Gonelha. “A construção do novo hospital de Faro irá ter início ainda este ano e deverá estar concluído dentro de dois anos. Já temos terreno para o construir.”

A nova unidade hospitalar irá substituir o actual hospital de Faro.

O responsável pelo Grupo HPP Saúde salientou que o hospital Lusíadas, em Lisboa, vai ser alvo de obras para ampliar a capacidade de internamento da unidade, dado “já não ter capacidade de resposta para as necessidades”.

Em jeito de balanço das actividades, o Grupo HPP apresenta bons resultados apesar da crise económica que se registou em 2009. Os HPP registaram um aumento de 129 por cento nos 144 milhões de euros nos proveitos operacionais.

Nos últimos dois anos o Grupo HPP lançou três novas unidades de saúde, o Hospital Lusíadas (Lisboa), o Hospital da Boavista (Porto) e o novo Hospital de Cascais, este último em parceria público-privada, num investimento global de 65 milhões de euros em equipamento e tecnologia e 110 milhões de euros na construção de imóveis.

2 comentários:

JCB disse...

Não compreendo esta notícia! Refere-se ao hospital recentemente inaugurado nas Gambelas ou, vão construir mais um ?????

Faro disse...

Não esse hospital das Gambelas é do grupo Hospital particular do Algarve(http://www.hpalg.com/).
Enquanto que este que irá abrir é do grupo do Hpp (http://www.hppsaude.pt/hpp.html)onde está o São Gonçalo de Lagos e HP Santa Maria em Faro