04/03/2010

Breves...

Cáritas vai ajudar famílias da Ilha de Faro

A Cáritas Diocesana do Algarve vai ajudar 26 famílias de pescadores residentes na Ilha de Faro que se encontram numa difícil situação, agravada pelo mau tempo que se tem vindo a verificar há semanas um pouco por todo o país e que, também no Algarve, tem impedido os homens do mar de saírem para a faina.



Onda de assaltos atinge Bom João

O assalto à lavandaria Distrilimpa, na rua José de Matos, no bairro do Bom João, em Faro, na madrugada de ontem, é o mais recente de quatro registados, no espaço de uma semana, naquela artéria da capital algarvia.

O modus operandi é sempre idêntico e simples: os assaltantes arrombam, de madrugada, uma porta e furtam tudo o que tenha valor. Moradores e comerciantes queixam-se de falta de policiamento e têm reforçado a segurança de lojas e casas.
"Entraram pela porta das traseiras, que arrombaram, e levaram todas as peças de marca, limpas e sujas", queixa-se São Costa, proprietária da Distrilimpa que avalia em 3000 euros o furto de vestuário de clientes, que agora terá de indemnizar.

O assalto, na madrugada da passada sexta-feira, na empresa de limpezas Vadeca, a cem metros da Distrilimpa, foi em tudo semelhante. "Partiram o canhão da porta das traseiras e arrombaram mais três portas internas até chegarem ao escritório", explica Joaquim Terêncio, gerente da firma. "Levaram um cofre de cerca de 200 quilos, com 3000 euros, para pagamento de ordenados, um computador portátil, dois aspiradores e um mala com documentos", conta.

Duas portas ao lado, o snack--bar Juliano também não escapou à vaga de assaltos da rua José de Matos. Na madrugada do dia 21, o toque do alarme evitou o furto de um plasma, abandonado à pressa, mas os assaltantes não deixaram de levar tabaco e alguns trocos.

Melhor sorte teve o vizinho snack-bar Taco Teca. Na madrugada de dia 24, os assaltantes, depois de arrombarem a porta, fugiram sem levar o plasma, mas este ficou partido ao cair no chão.

PSP evitou assalto de "grandes dimensões"

A PSP de Faro afirmou esta quinta-feira em comunicado que acredita ter evitado um assalto de "grandes dimensões" na baixa da cidade, que estaria a ser preparado por dois homens, já referenciados.

Os suspeitos, de 30 e 41 anos, foram detectados por elementos das autoridades cerca das 02h00 numa carrinha de mercadorias na principal rua de comércio de Faro.
Ao efectuarem uma busca à carrinha, a polícia encontrou material habitualmente usado em assaltos: luvas, gorros, martelos, pés de cabra e caixas de papelão.

No comunicado pode ler-se que, apesar de não terem sido apanhados em flagrante, a PSP acredita que os homens, suspeitos de outros furtos a perfumarias, se preparavam para realizar um "furto de grandes dimensões".
Os suspeitos, estrangeiros mas em situação legal no País, foram identificados pela polícia e a carrinha, que não é propriedade dos homens, apreendida para ser investigada a sua origem.

"correio da manhã"

1 comentário:

Piri-Piri disse...

Onde isto vai parar?!