Será apresentado no próximo dia 21, na cidade do Porto, o 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor, a grande maratona moto turística que já garantiu um lugar no calendário anual dos eventos nacionais de motociclismo, e cuja organização garante que será desta feita inovador e surpreendente pelo seu percurso, entre Faro e o Porto, com paragem em Sintra, tudo para que possa cumprir "as enormes expectativas criadas pela Comissão de Moto turismo da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP)".
Num momento que se pretende que seja de comemoração, pelos 20 anos da Federação de Motociclismo de Portugal, o Portugal de Lés-a-Lés junta-se à festa, homenageando alguns dos moto clubes fundadores da entidade que há duas décadas superintende o motociclismo lusitano.

Estaremos assim perante um percurso diferente e inovador, ligando três centros históricos, sempre por estradas nacionais e secundárias e sem tocar em auto-estradas ou itinerários principais, com a particularidade de dois deles (Sintra e Porto) serem classificados pela UNESCO. E se, aparentemente, o trajecto surge como mais fácil, a certeza é que não será menor o grau de exigência face a anteriores edições, com muitas estradas serranas, e apesar de andar relativamente perto do mar, só verá as ondas do Atlântico desde o ponto mais alto de algumas elevações montanhosas. E, garantem os responsáveis pelo maior evento mundial do género, não perderá pitada do carisma acumulado.
Relativamente às surpresas, estas deverão começar logo no prólogo do 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor, agendado para o tradicional feriado do Corpo de Deus, dia que, desde o primeiro ano da grande aventura, acolhe os motociclistas, ampliando o fim-de-semana para facilitar a viagem até ao local de partida bem como as verificações técnicas e documentais.
A gigantesca e colorida caravana tem depois um inédito prólogo que, pela primeira vez, reúne mar e serra, desvendando um Algarve castiço e longe das rotas do frenético turismo massivo, conciliando a Ria Formosa e as ruínas romanas, proporcionando melhor conhecimento do concelho de Faro,

Restará referir que os dois dias do percurso deverão ser recheados de paisagens deslumbrantes em estradas sinuosas e exigentes, a percorrer por uma caravana que, uma vez mais, estará limitada a um milhar de moto turistas, para um evento que conta com os apoios das câmaras Municipais de Faro, Cuba, Sintra, Lousã e Porto, e ainda de marcas como a Moviflor, patrocinador principal, mas também a Michelin, Lidergraf, Andaimes GJM, J. Saraiva e AS Motorad.
1 comentário:
Será que é desta que vou???!?
Enviar um comentário