12/02/2010

Outro Assalto

Dois Assaltantes feridos em acidente quando fugiam à GNR

 

Dois indivíduos, de 27 e 28 anos, foram detidos pela GNR, na madrugada de ontem, após perseguição automóvel, de cinco quilómetros, de Estoi à Conceição de Faro. Foram apanhados após despiste do BMW em que fugiam. São suspeitos de furto na Junta de Freguesia de Estoi, de onde desapareceram 1250 euros.

O BMW, de matrícula espanhola, embateu no muro de uma residência, o que facilitou a detenção. Ainda assim os militares chegaram a fazer tiros de aviso para o ar.
"Uma patrulha estranhou a presença de três indivíduos num BMW, às 05h00, numa rua de Estoi, estabelecendo vigilância discreta", disse ao CM fonte da GNR.
Ao sentirem-se vigiados, os suspeitos puseram-se em fuga no BMW não sem que antes um dos homens lograsse abandonar a viatura, escondendo-se, sem que os militares dessem pelo facto.
"A perseguição, em alta velocidade, só acabou quando o BMW se despistou, embatendo num muro. O condutor ficou encarcerado no carro e o pendura ainda tentou a fuga, mas foi prontamente dominado", disse a mesma fonte.
Francisco Silvestre, proprietário da vivenda, acordou com o estrondo do BMW no muro da sua casa.
"Percebi logo que era um acidente, o que é frequente naquela curva. Vim ajudar, mas fui surpreendido pelo aparecimento da GNR, em perseguição do pendura que tentava a fuga, a pé. Só parou quando os militares dispararam para o ar", disse o morador.
Os dois suspeitos foram assistidos no local pelo INEM a ferimentos leves e conduzidos ao Hospital de Faro. A GNR investiga agora a ligação com o assalto à junta. 

"Correio da Manhã"

Sem comentários: