14/02/2010

Falham Sequestro a Gerente de Loja

Quatro encapuzados quereriam assaltar supermercado 

 

Armanda Macedo, gerente da loja da Algartalhos, na zona de São Luís, em Faro, foi vítima, na noite de anteontem, de uma tentativa de sequestro. Quatro encapuzados esperaram na rua pelo fecho do estabelecimento comercial e, à força, tentaram introduzir a mulher no porta-bagagens de uma viatura. "Um susto de morte, só me salvei do sequestro porque entrei em pânico e gritei por socorro", confessou a vítima, ontem, ao CM recordando os momentos de um episódio que, disse, "parecia tirado de um filme de terror".

"Cerca das 22h00, fechei a loja e sai com as três senhoras da limpeza," contou Armanda, "elas foram rua abaixo e eu dirigi-me para a minha viatura estacionada perto". Nessa altura "três indivíduos, encapuzados, com grossas luvas nas mãos, que estavam agachados atrás de um carro preto, agarraram-me e tentaram meter-me no porta-bagagens da viatura, onde outro indivíduo estava ao volante", descreveu a gerente da loja.
A reacção da comerciante foi defender-se e tentar chamar a atenção de alguém. "Como não lhes vi nenhuma arma e com medo do que me podia acontecer, fechada num porta--bagagens, comecei a espernear e a gritar por socorro, com todas as forças, enquanto era arrastada pelo chão", explicou Armanda Macedo, que conseguiu ver um miúdo que mora no outro lado da rua. "Ele percebeu o que se estava a passar e, aflito, tocou à campainha da sua casa, o pai veio à janela e gritou que já me vinha ajudar", contou. Foi quando se viu livre dos agressores. "Largaram-me no chão, meteram-se num carro preto e fugiram", relatou Armanda Macedo. Nessa noite, de sexta para sábado, pouco dormiu. "Tive que chamar um médico a casa, para me medicar, receitou-me calmantes, o que me permitiu dormir um pouco", admitiu.
A gerente da loja acredita que os sequestradores queriam assaltar a Algartalhos. "Levavam-me para um sítio isolado e exigiam-me os códigos do cofre para depois poderem regressar e consumarem o roubo", afirmou Armanda.

PORMENORES
INVESTIGAÇÃO
Por se tratar de uma tentativa de sequestro, e apesar de não terem sido utilizadas armas neste caso, o crime está a ser investigado pela Directoria do Sul da Polícia Judiciária.
ANORMAL
Assaltos a ATM e máquinas de tabaco são frequentes na região. Casos em que se verifiquem o sequestro dos responsáveis das lojas para acederem aos códigos dos cofres, como parece ser este, são muito raros.



"Correio da Manhã"

1 comentário:

CP disse...

Às 22h! Que vergonha caramba.