08/02/2010

Estádio Algarve Tunning

  A GNR apreendeu 15 automóveis e constituiu sete pessoas arguidas numa operação de fiscalização rodoviária realizada na noite passada junto ao Estádio Algarve, ente Faro e Loulé, e que teve como principal alvo os veículos modificados.
A força de segurança explicou num comunicado que a operação, realizada por 43 militares entre as 22h00 e as 24h00, "com especial incidência nas viaturas com alterações (Tunning)", permitiu "a fiscalização de 152 viaturas e respectivos condutores, tendo sido levantados 27 autos de contraordenação por infrações ao Código da Estrada".
As principais contra-ordenações tiveram origem na falta de inspecção periódica, falta de seguro e elementos de iluminação, acrescentou.
"Foram apreendidas oito viaturas, por prática do crime de condução perigosa de veículo rodoviário, e constituídos arguidos sete cidadãos, com idades entre os 20 e os 25 anos, por prática do mesmo crime", afirmou a GNR, esclarecendo que o ilícito está "previsto no n.º 2 do Artigo 291.º do Código Penal".
O Comando de Faro da GNR disse ainda que "foram apreendidos sete veículos, por alterações das suas características, os quais terão de ser sujeitos a inspecção periódica, para avaliação e validação das suas alterações".
"Esta situação vinha sendo acompanhada pela GNR de Faro e de Loulé, que, fruto de um trabalho de investigação que decorreu nos últimos meses, permitiu a recolha de elementos fundamentais ao sucesso da operação", sublinhou a força de segurança.

"Observatório do Algarve"

Sem comentários: