19/02/2010

Câmara de Faro

Junta-se ao BES em protocolo para impulsionar concessões de microcrédito no concelho


A Câmara Municipal de Faro e o Banco Espírito Santo celebrarão, na próxima segunda-feira, dia 22, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração que visa impulsionar a concessão de microcrédito.

De acordo com o executivo farense, esta iniciativa inscreve-se no âmbito do “Ano Europeu contra a Pobreza e a Exclusão Social”, tendo como finalidade apoiar investimentos através do financiamento a microempreendedores, de molde a amparar a criação de auto-emprego, favorecer a inclusão social, combater o desemprego e a pobreza.

Este modelo de financiamento permite que pessoas que, em regra, não cumpram os requisitos para contrair um empréstimo bancário o possam fazer, submetendo pequenos projectos de investimento à apreciação da entidade bancária e, desse modo, por força do seu espírito empreendedor e do seu mérito, colocar as suas aptidões ao serviço de um futuro mais sólido e independente.

"A Câmara Municipal de Faro aspira, neste tempo de crise em que se agudizam as condições de vida de muitas famílias, e sem prejuízo do vasto leque de acções da cariz social que leva a cabo, criar vias para que os nossos concidadãos possam almejar algo melhor para as suas vidas. Julgamos que este é um bom exemplo que tem dado excelentes resultados por todo o mundo, merecendo inclusivamente a distinção da Organização das Nações Unidas como uma das mais eficazes ferramentas de combate à pobreza", refere a autarquia.

Em comunicado, o executivo liderado por Macário Correia declara ainda esperar "celebrar protocolos com outras instituições financeiras que disponibilizem o recurso ao microcrédito nos termos do acordo ora alcançado".
"Região Sul"

Sem comentários: