22/02/2010

Ainda os Ordenados

Câmara garante que ordenados estão a ser pagos
 
A Câmara Municipal de Faro garante que não há problemas com os salários, isto depois de o PS ter criticado atrasos no pagamento de vencimentos aos funcionários.

"Não existe nenhum problema com os vencimentos dos funcionários. A Câmara costuma pagar ao dia 20, mas como esse dia foi sábado, decidimos pagar no primeiro dia útil seguinte a esse dia", afirma ao Observatório do Algarve Cristóvão Norte, chefe de gabinete de Macário Correia.
"Os vencimentos estão a ser pagos durante o dia de hoje, isso não tem assunto", acrescentou, quando questionado sobre o atraso no pagamento dos salários aos funcionários da Câmara.
"Para nós, os colaboradores da Câmara estão sempre em primeiro lugar, porque nós cumprimos com os nossos compromissos", afirma.

O assunto tinha sido levantado na passada sexta-feira pelos vereadores socialistas na Câmara Municipal, que acusavam o presidente, Macário Correia, de ter faltado, pela primeira vez desde o 25 de Abril, às responsabilidades para com os seus funcionários.
“Lamentavelmente é o primeiro político em Faro, 36 anos depois do 25 de Abril, que não assume responsabilidades pelos seus funcionários, para mais num momento de grande dificuldade social”.
Segundo o vereador, “sempre existiram atrasos no pagamento das subvenções do Estado, sempre existiram dificuldades no pagamento a fornecedores, mas nunca, até hoje, um Presidente da Câmara havia privado os trabalhadores de receberem atempadamente os seus vencimentos”.

O vereador socialista condenava ainda o facto de a decisão “ter sido comunicada no próprio dia em que os funcionários deveriam ter recebido o salário”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou estudando ainda assim de você, mas estou melhorando a mim mesmo. Eu realmente amo estudar cada pequena coisa que está escrito em seu blog.Hold as histórias por vir. Eu adorei!