18/12/2009

Passagem de Ano 2009\2010 Faro

A noite da Passagem de Ano promete ser de grande festa em Faro, no Largo de São Francisco, onde estará montada uma tenda com uma área de 1500 m2 para receber dois grandes espectáculos, contando ainda o espaço com bares de apoio. O grupo “Maria da Fonte” será o primeiro a actuar, pelas 22:00 e irá apresentar o projecto “Rock in Portugal”, um enérgico musical rock onde desfilam as canções mais emblemáticas de quase 3 décadas de rock e pop em Portugal. À meia-noite, como habitualmente, haverá fogo de artifício para dar as boas vindas a 2010 e de seguida subirão ao palco os “La Selva Sur”, grupo sevilhano caracterizado pela sua estonteante energia, cujas canções são compostas por ritmos que combinam o funk, soul, reggae, Ska, rock e ritmos latinos. A festa continuará pela noite dentro, com actuação do Dj MrKool, prevista para as 02:00.
A iniciativa, com entrada livre, é organizada pelo Município de Faro e pela Ambifaro.




La Selva Sur- grupo sevilhano formado em 2005, através da união de músicos que até então haviam representado projectos nas mais diversas áreas musicais e bem conhecidos no panorama musical andaluz.
O grupo foi buscar as suas influências a bandas importantes como os O'funkillo, Falso Dogma o Raimundo Amador. Os seus concertos são caracterizados por uma estonteante energia, e as suas canções são compostas por ritmos que combinam o funk, soul, reggae, Ska, rock e ritmos latinos.
Em 2006, é de destacar a sua participação no Festival Internacional Territorios" de Sevilha, considerado o maior festival de World Música da Andaluzia e um dos maiores de Espanha. No ano seguinte, participaram no concurso ”DYCRECTOS”, que decorreu a nível nacional, e ganharam o primeiro prémio referente ao melhor grupo.
Em 2007 actuaram um pouco por toda a Andaluzia, sendo de destacar o Festival Del Polniente. A prioridade de gravação de um álbum para 2008 ocupou grande parte do tempo do grupo que se concentrou apenas nesse objectivo nos últimos tempos.
Participaram em 2008 no FESTIVAL “SONS DO ATLÂNTICO” ( 1ª parteTransgobal Underground) em Lagoa e actuaram no Teatro de Vila Real de Trás – os Montes no Festival de Músicas do Mundo.

 Em 2009 actuaram no Festival da Juventude da Moita, Festas da cidade de Serpa, Ollinkan Festival em Vila do Conde, Festival Noites de Verão em Tavira, Fatacil em Lagoa.
O grupo é composto por:
Voz: Chusta /Coros: Silvia e Cheché / Teclados: Moi / Baixo: Fernando Lamadrid / Bateria: Chacho Martín / Guitarra: Marcos Munné / Saxofone: Catya / Trombone: Antonio
Para conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelo grupo pode consultar os seguintes endereços electrónicos:
www.myspace.com/laselvasur
www.laselvasur.com/ 
Maria da Fonte apresenta Rock in Portugal- 3 cantores (2 vozes femininas e 1 masculina), acompanhados por 4 músicos integrantes de projectos como Pólo Norte , Porquinhos da Ilda e LX90, entre outros, relembram e homenageiam artistas como Rui Veloso, UHF, Táxi, Salada de Fruta, Lena d’Água, Adelaide Ferreira, Heróis do Mar, Xutos e Pontapés, Delfins, Sitiados, GNR, António Variações, Jorge Palma e Pedro Abrunhosa.
Rock in Portugal é um espectáculo revivalista, emblemático, cantado em português que fará as delícias de várias gerações.
O grupo é composto por:
Vozes: Carla Ribeiro- finalista do programa Chuva de Estrelas, 3.º lugar (1996). Cantora no programa “Canções da Nossa Vida” e voz da personagem principal na série “Neco”. / Andreia Carrilho- Iniciou a sua carreira no concurso “Academia de Estrelas”, integrou a girlsband “Baby”, lançou um álbum a solo “Superstições” com consequente digressão por Portugal e comunidades imigrantes. / Fernando Ferreira- Cantor do programa “Música no Ar” e dos musicais “Maldita Cocaína (La Féria) e “Rapaz de Papel” (Música de Pedro Abrunhosa).
Instrumentos: Luís Varatojo (Pólo Norte)- bateria/ Marco Vieira (Pólo Norte/Woodstone)- baixo/ Miguel Castro (Porquinhos da Ilda, Dina)- guitarra / João Gomes (LX90/ Kick out the Jams/ músico convidado nos Delfins)- teclas.

1 comentário:

Piri-Piri disse...

Parece que vai ser a minha passagem deste ano ou entao casa a ver o Herman xD