28/12/2009

Macário Correia Vs Farense


A direcção do Sporting Clube Farense emitiu, no passado dia 24, um comunicado a propósito de uma alegada recusa de cedência de transportes por parte da Câmara para as deslocações das equipas federadas do clube, nos próximos dias 2 e 3 de Janeiro.

A Câmara Municipal de Faro esclarece que o citado comunicado foi emitido após ter sido assegurada à direcção do clube que o caso estava a ser tratado na Câmara e que uma resposta estava prometida para dia 28.
Foram feitos inúmeros comentários insultuosos sobre o Presidente da Câmara no sítio da internet do clube, sem que o visado tenha tido sequer conhecimento do processo de requisição do autocarro ou dele tenha provindo alguma directriz que pudesse consubstanciar tal decisão. Naturalmente, como é óbvio, as pequenas coisas de gestão corrente não têm que ser tratadas pelo Presidente.
As deslocações em causa serão asseguradas, todavia, cabe que tal só foi possível após diligências junto dos Serviços, cuja informação inicial tinha sido negativa, atendendo a que os motoristas já tinham folgas agendadas para o dia do transporte requerido que coincide com uma época do ano em que estão sujeitos a elevado volume de trabalho. Superado esse obstáculo, não há razões para que o pedido não seja satisfeito, designadamente porque se tem dado prioridade ao transporte de equipas federadas em competição.
Registámos, por outro lado, a divulgação de notícias, alegadamente citando dirigentes do clube, nos quais estes anunciam a venda de terrenos municipais para pagamento da dívida da instituição, o que não corresponde à verdade, como é óbvio e do conhecimento dos pretensos autores das afirmações veiculadas pela comunicação social.



Sem comentários: