14/11/2009

Dia da Memória








O Dia da Memória celebra-se este ano no próximo domingo, 15 de Novembro, dia em que vão ser levadas a cabo acções de sensibilização em toda a região algarvia, promovidas ou apoiadas por diversas entidades, designadamente pelo Governo Civil do Distrito de Faro, que apela à imprescindível participação de todos no sentido de reforçar a prevenção e o combate à sinistralidade rodoviária nas estradas algarvias.

A propósito, o Governador Civil do Distrito de Faro alerta para a necessidade de travar a fundo o drama das mortes na estrada, relembrando que nos últimos 10 anos nas estradas portuguesas perderam a vida cerca de 13.000 pessoas. Assim, em memória de todas essas vítimas e em particular dos entes queridos de cada um de nós que perderam a vida na estrada, o apelo é de que a memória perdure no reforço da prevenção em cada dia que passa, de modo a evitar-se a progressão desse flagelo imenso.

Das acções previstas para assinalar este Dia em Memória das Vítimas, merece principal destaque a iniciativa dos motociclistas – que será levada a cabo por diversas Associações, Moto Clubes e Grupos de Motards do Algarve, com o apoio do Governo Civil e outras instituições -, estando a concentração marcada para as 14:00 horas frente ao Governo Civil de Faro. O desfile até à Ponte do Guadiana (Castro Marim) integrará as viaturas das entidades oficiais, da comunicação social, de convidados e outros participantes. Junto à fronteira está previsto um encontro entre motociclistas portugueses e espanhóis, realizando-se um momento evocativo das vítimas (16:00 horas) com um minuto de silêncio, seguindo-se uma largada de balões e um lanche-convívio.


 

1 comentário:

a Gaja disse...

nem sabia que tal dia existia...