15/12/2012

Incêndio em casa desaloja família

Uma habitação na Baixa da cidade de Faro foi consumida pelas chamas, na madrugada de ontem, após ter deflagrado um incêndio na sala, causado, ao que parece, por um curto-circuito numa tomada. Um casal, a filha e uma idosa ficaram desalojados e estão a viver num café.

A idosa, de 70 anos, e a jovem, de 18, estavam na habitação quando incêndio deflagrou, cerca das 00h30, e tiveram de receber assistência hospitalar. "Tentei apagar o fogo, quando estava ainda só na sala, com uma mangueira, mas a pressão da água era muito fraca e as chamas eram muito fortes", recordou ao  Nélson Queimado, 41 anos, vizinho que socorreu a família. "A rapariga veio pedir-me ajuda e eu não hesitei. Ainda consegui trazer para fora umas mantas em chamas, mas quando o fogo chegou ao sofá começou a consumir a casa rapidamente", explicou ainda Nélson, lembrando que a idosa, de cerca de 70 anos, demorou a sair de casa para tentar salvar os pertences. Ao que o CM apurou, a avó e a neta foram assistidas no hospital de Faro devido à inalação de fumos, mas tiveram alta ainda durante a madrugada.
O incêndio foi combatido pelos Bombeiros Sapadores de Faro e, ao que o CM apurou, terá começado num curto-circuito numa tomada da sala. O tecto de madeira serviu de combustível para as chamas consumirem cerca de 70 por cento da moradia na rua Teófilo Braga, deixando a família desalojada. Segundo sabe o CM, a família está a viver num café do qual o casal é proprietário.

Retirado do "C.M."

1 comentário:

arsénio disse...

Esse é mais um problema do Habitacional em Portugal.As instalaçoes electricas sao muito antigas,sem protecçao das pessoas;Têm os contadores com 300ma e nao possedem os 30ma que protegem contra os curto circuitos e sobrecargas.Devia haver uma lei que obrigue a que todos os locais de Habitaçao sejam vistoriados e todos aqueles que nao estiverem às normas o sejam o mais rapidamente possivel.Aqui està jà uma maneira de criar emprego e por muitos anos.faro assim como a maioria das instalaçoes antigas sao defeituosas e susceptiveis de causar incêndios.