29/05/2011

Creme e sardinhas

A iniciativa ‘Comer Bem é + Barato’ esteve ontem de manhã em Faro, onde o Chef André voltou a apresentar receitas saudáveis que custam apenas um euro por pessoa.

Talvez porque estava no Algarve, o chef optou por fazer um prato à base de peixe: Sardinha assada com batatas cozidas e brócolos. Um creme de cenoura completou a refeição, confeccionada no Jardim Manuel Bivar, diante de algumas dezenas de pessoas.
Entre o público estava João Pedro Fernandes, director das Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA). E se aprender a comer bem e barato é bom para todos, no caso deste responsável, havia outros motivos para acompanhar a iniciativa.

"Também temos três programas que, de alguma forma, ensinam a comer bem", explicou. A EHTA tem um projecto com a Administração Regional de Saúde do Algarve para combater a obesidade infantil, em que são elaborados pratos com o apoio de um nutricionista. Além disso, a EHTA de Vila Real de Santo António tem um chef que vai às escolas do concelho ensinar os alunos "a comer bem". E, no último trimestre do ano, a EHTA vai elaborar receitas saudáveis com base em produtos recolhidos pelo Banco Alimentar.

Entretanto, o chef André já tinha preparado o creme de cenoura e as sardinhas estavam prontas para irem para o prato. E quem provou... aprovou. "Também podem acompanhar a refeição com uma peça de fruta", explicou o chef André. A próxima iniciativa da campanha realiza-se no dia 4 de Junho, em Santarém.

Sem comentários: