26/01/2011

Levam 20 mil euros

Dois indivíduos, encapuzados e armados com pistolas, agrediram e roubaram um funcionário do posto de combustíveis da Repsol no Vale da Amoreira, na EN2, à saída de Faro para São Brás de Alportel. Levaram uma mala com cerca de 20 mil euros em dinheiro e cheques.

"A vítima, o encarregado do posto, de 59 anos, estava a sair do escritório, cerca das 23h30 do passado domingo, com a mala que continha parte da receita do dia", explicou ao CM fonte policial. "Quando pôs o pé na rua, foi logo violentamente atacado", descreveu a mesma fonte.
Um dos assaltantes, com um gorro a tapar-lhe a face, tal como o cúmplice, que ficou a assistir à cena, deu-lhe várias chapadas na cara. Perante a resistência da vítima, que não largava a mala, agrediu-a com a coronha da pistola.

"Ferido na face, com a dor, o funcionário acabou por largar a mala, que continha cerca de 20 mil euros em dinheiro e alguns cheques, e que o assaltante agarrou logo", referiu a fonte citada, acrescentando que "depois, a pé, os dois ladrões fugiram pelos terrenos à volta, aproveitando a escuridão da noite".

Com ferimentos na cara e em estado de choque, o funcionário conseguiu então ligar para a esquadra da PSP de Faro. Um carro--patrulha dirigiu-se ao local e foram efectuadas buscas pelas redondezas, que se revelaram infrutíferas.

As autoridades que investigam o roubo levaram as imagens de videovigilância do posto de abastecimento para análise. O funcionário da bomba recusou assistência hospitalar e tratou ele próprio as feridas, que eram superficiais. 

"C.M."

Sem comentários: