"Ficámos praticamente sem nada de valor, levaram os três computadores portáteis, um disco rígido, uma máquina fotográfica, um par de ténis e até três caixas de preservativos", queixa-se Tiago Mendes, um dos lesados, que avalia em cerca de cinco mil euros o valor do furto.
"Toda a minha vida pessoal e estudantil estava no disco rígido que foi furtado", explicou Bruno Alves, outra das vítimas. "Estamos em Faro apenas há dois dias e saímos cerca das 23h00, para a Recepção do Caloiro", refere Miguel Nunes, o terceiro aluno, "deixámos o Tobias [um cão labrador] em casa e a luz acesa, mas quando regressámos a janela estava arrombada e os bens de valor todos roubados".
O trio, residente em Armação de Pêra, faz parte do conjunto musical No Diving e ainda alimenta a esperança de que, pelo menos, o disco rígido lhes seja devolvido. "Dentro do enorme prejuízo do furto de bens informáticos necessários para a nossa actividade estudantil, que não sabemos como vamos substituir, os dados constantes no disco são irrecuperáveis e só são úteis a nós", garantem.
Elementos da PSP de Faro estiveram no local e efectuaram a peritagem na janela da casa. Agora vão encetar investigações no sentido de identificar o assaltante. Nas últimas semanas, têm-se registado furtos com idêntico modus operandi, deixando a ideia de que os autores poderão ser os mesmos.
"C.M."
Sem comentários:
Enviar um comentário