É a segunda vez que o grupo farense estará presente naquele festival - a primeira participação foi em 1994 - considerado o mais importante festival de folclore dos Estados Unidos da América, onde participam grupos de mais nove países: França, Suíça, Jordânia, Turquia, Letónia, Perú, Rússia, Polónia e Irlanda.
Fonte do grupo de Faro salienta que além dos espectáculos em Waynesville, a estadia nos EUA vai contar com actuações também em diversas cidades da região ocidental da Carolina do Norte.
Durante duas semanas, o Folkmoot USA constitui uma celebração de heranças culturais do mundo, expressas através das músicas e danças populares. O festival tem 26 anos de existência. Já recebeu mais de 200 grupos de mais de 100 países.
Refira-se que o Grupo Folclórico de Faro, que este ano comemora 80 anos, já levou a bandeira de Portugal a países como Espanha, França, Marrocos, Canadá, EUA, Brasil, Itália, Turquia, Suíça, México, Hungria, República Checa e Chipre.
Após o regresso dos EUA, o grupo da capital algarvia vai ter poucos dias para se recompor, uma vez que de 21 a 29 de Agosto tem a seu cargo a oitava edição do FolkFaro, o maior festival internacional de folclore a sul do Tejo.
"região sul"
Sem comentários:
Enviar um comentário