A ACTA foi distinguida com o Prémio Gulbenkian de Educação 2010. Este prémio instituído por ocasião do 50.º Aniversário da Fundação Calouste Gulbenkian, tem como objectivo distinguir uma pessoa ou instituição que com grande mérito e qualidade assinalável, promova o desenvolvimento de actividades educativas e formativas.
A ACTA é uma Companhia de Teatro, sediada em Faro, com actividade permanente e que, a par da sua programação artística regular, tem procurado desenvolver um trabalho de divulgação do teatro junto das escolas, abordando problemáticas associadas ao público jovem – escolar, nomeadamente a toxicodependência, a educação sexual, o “bullying”, etc. Deve ainda ser referido o projecto VATE que procura levar o teatro, num autocarro, a locais mais remotos.
A atribuição deste prémio representa assim o merecido reconhecimento pelo trabalho desenvolvimento pela ACTA, ao longo destes anos de dedicação, profissionalismo e empenho.
O facto de vermos a ACTA ser premiada por uma instituição tão reconhecida é para todos nós um motivo de orgulho e de celebração. O Município de Faro expressa assim o seu regozijo e reconhecimento público.
Sem comentários:
Enviar um comentário