18/02/2010

Visualforma

Empresa Visualforma passa a integrar rede PME Inovação da COTEC Portugal

A crise económica tem levado ao encerramento de empresas e elevado os números do desemprego no Algarve, mas há casos que contrariam essa tendência, como o da empresa Visualforma, que passou a integrar a rede PME Inovação da COTEC Portugal.

A integração da empresa de Tecnologias de Informação algarvia na rede PME Inovação COTEC Portugal foi consumada recentemente numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva, mas foi agora anunciada pela Visualforma, eleita Pequena e Média Empresa (PME) Excelência 2009 pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI) e Medalha de Ouro da cidade de Faro.

"A seleção da Visualforma para a integração da rede PME Inovação COTEC Portugal deixa-nos bastante orgulhosos, uma vez que vem reconhecer todo o trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos 15 anos e que tem como missão conceber e implementar soluções inovadoras, que acrescentem valor ao negócio dos nossos clientes," afirmou o Presidente do Conselho de Administração do Grupo, Luís Ferreirinho.

Ferreirinho considerou que "a integração nesta rede nacional de referência contribuirá para valorizar e capitalizar os conhecimentos e criatividade" da sua "equipa qualificada de mais de 60 colaboradores" e "garantirá a continuação do crescimento e desenvolvimento da empresa", que tem um volume de negócios de mais de oito milhões de euros.

A Visualforma está certificada para a comercialização de soluções tecnológicas, assistência técnica, consultoria e implementação de soluções de comunicações e passa a ser uma das 124 empresas do país e a quarta do Algarve a integrar a rede PME Inovação COTEC Portugal.

A COTEC Portugal, Associação Empresarial para a Inovação, foi criada em 2003 pelo então Presidente da República Jorge Sampaio para reconhecer publicamente um grupo de PME que, pela sua atitude e actividades inovadoras, constitui exemplo de criação de valor para o país.

Este reconhecimento dado à Visualforma surge numa altura em que a crise económica colocou muitas empresas em dificuldade e elevou para 28331 o número de desempregados inscritos nos centros de emprego do Algarve em Janeiro passado, valor 43,7 por cento acima do registado em período homólogo de 2009, segundo dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional.


visualforma
"Região Sul"






Sem comentários: