03/01/2011

Dois apanhados a furtar comida

O objectivo do trio era furtar comida da loja de congelados Iceberg, na rua do Alportel, em Faro. O barulho que fizeram, no entanto, alarmou os vizinhos do estabelecimento, que chamaram a polícia. Dois foram apanhados, em flagrante, pela PSP. o terceiro elemento conseguiu fugir.

Foi quando partiram o vidro da porta para entrar na loja de congelados, por volta das 04h00 de ontem, que os três jovens alertaram a vizinhança. A PSP foi rápida a responder à chamada e, quando chegou, o trio ainda estava no estabelecimento.
Ao aperceberem-se da chegada dos agentes, dois tentaram escapar, a pé, mas só um conseguiu. O outro caiu e foi agarrado pelos homens da PSP. O terceiro elemento do grupo escondeu-se numa sala interior da loja, onde acabou por ser encontrado pelos polícias.

Os dois detidos têm 19 anos e pelo menos um deles já terá antecedentes criminais por furto. Deverão ser hoje presentes ao Tribunal de Faro para primeiro interrogatório.
"Vá lá que apanharam estes", referiu ao CM uma vizinha da loja, sob anonimato. "Eu ouvi o barulho, mas nem me levantei, nesta rua, se me levantasse sempre que há barulhos suspeitos não dormia", explicou. De acordo com esta moradora da rua do Alportel, a Iceberg, que ontem estava fechada, "já foi assaltada mais duas ou três vezes". E outros assaltos têm ocorrido na artéria da cidade de Faro.
"Há uns tempos a minha mulher estava a pôr as coisas no carro para ir à praia", contou outro morador da rua, também sob anonimato, "foi só a casa num instante, quando voltou, tinham-lhe levado tudo".

1 comentário:

Anónimo disse...

A roubar para comer...
É triste mas acontece cada vez com mais frequencia, ao menos nao deram um tiro á mulher e levaram o ouro.