16/10/2010

Bloqueios e Multas de Estacionamento nas Gambelas

AAUALG envia apelo a Presidente da Câmara de Faro por sucessivos bloqueios e multas de estacionamento em Gambelas.

O Presidente da Direcção-Geral da Associação Académica da Universidade do Algarve informou ontem o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Eng.º Macário Correia, da presença recorrente dos agentes da
GNR, desde o dia 7 de Outubro, na zona envolvente ao Campus de Gambelas, com o único intuito de multar e bloquear as viaturas, que na sua grande maioria são dos estudantes universitários.

A AAUALG considera este cerco apertado ao estacionamento em Gambelas lamentável, visto esta zona, mesmo que cada vez mais habitada, ter poucas alternativas de estacionamento e os estudantes universitários terem de estacionar nesse espaço. O Presidente da Direcção-Geral, Guilherme Portada, apela à sensibilidade do autarca, no sentido de desenvolver esforços para terminar com esta situação que penaliza lamentavelmente os colegas.

Neste apelo, a AAUALG reforça a sua reivindicação quanto às acessibilidades e transporte dos estudantes em Faro: em primeiro lugar, existe a necessidade de criar mais zonas de estacionamento em volta dos Campi, em especial em Gambelas e na Penha. Em segundo lugar, a necessidade de horários e rede mais alargados dos transportes públicos de Faro, sendo de louvar o primeiro alargarmento já efectuado até às 22.30 no ligação Gambelas - Faro. Por último, é de assinalar a urgência no que diz respeito à criação de uma ciclovia entre Faro e Gambelas, que permitiria aos estudantes universitários deslocarem-se em segurança de bicicleta, não sendo necessária a deslocação de automóvel para a Universidade, minimizando assim o impacto no estacionamento da zona e especialmente no ambiente.

Estas 3 reivindicações são, no entender da AAUALG, um passo fundamental para a melhoria das condições de estudo de todos os estudantes, também no desenvolvimento da própria Universidade e afirmação de Faro como cidade universitária.



Cordiais
Saudações Académicas,

3 comentários:

Anónimo disse...

Olha-me este,então por serem estudantes universitários não podem ser multados?
Estudam para Drs, e não sabem que o estacionmento ilegal é proibido. Paguem e não bufem.

Anónimo disse...

O Montenegro ainda está pior pois parece uma autentica favela, controem predio onde exitiam casinhas terreas sem fazer garagens depois é estacionar em todo o lado.
Nas Gambelas existe um parque em frente á uni que para ser sincero nunca vi completamente cheio mas como se sabe para ir aos cafes, allopizza sabe bem deixar o carro em qlq lado

Anónimo disse...

Eles deixam ai os carros porque a maior parte é da faculdade de economia, e o parque dentro da universidade fica muito longe para os meninos.
Hoje em dia as pessoas andarem 200 metros é muito.

Para um gajo passar nessa rua é um filme porque estão sempre carros estacionados de um lado e de outro. Eu acho bem as multas porque há sempre lugar lá dentro.

Esta reclamação é apenas uma medida populista utilizado por o nosso amigo guilherme para desviar atenções dos verdadeiros problemas (ver o link abaixo).
Até agora ninguém da associação abriu a boca para comentar o facto.
Os estudantes estão a ser completamente manipulados, por esta politica barata e populista.
Daqui a uns anos esta este menino à frente da câmara, por isso já sabem o que nos espera.

http://www.joaquimcosta.com/2010/09/desapareceram-180-89496-e-da-associacao-academica/