27/09/2010

Semana de Recepção ao Caloiro

 Após toda a polémica... a Câmara de Faro anuncia! 
(ver noticia)



A Câmara de Faro vem por este meio tornar público:

1. A Associação Académica da Universidade do Algarve requereu, com vista à realização da Semana de Recepção ao Caloiro no Largo de S. Francisco, entre 20 de Setembro e 01 de Outubro, licenças de funcionamento do recinto e de ruído. Seriam 12 dias consecutivos de ruído até às 6 horas da madrugada, 10 dos quais dias úteis. Não seria tolerável para ninguém.

2. Os serviços camarários instruíram os pedidos, o que resultou na emissão de uma licença de funcionamento de recinto e de ruído que vigoraria entre as 21h30m e as 03h00 (domingo a quinta) ou 04h00 (sexta e sábado).

3. Todavia, após a abertura do espaço e tendo em conta que os espectáculos se realizam ao ar livre, as queixas avolumaram-se pelo que se constatou a excessiva incomodidade que o ruído produzia para o descanso dos moradores das zonas circundantes. Num raio de 200 metros do recinto, para lá das centenas de moradores que aí residem, estão sediadas a Escola de Hotelaria e Turismo – com alojamento de alunos e turistas – e o Internato Casa de Sta. Isabel, entre outros.

4. Foram registados distúrbios consideráveis e a disseminação de centenas de garrafas de vidro pelas imediações do recinto, facto que pode por em causa a segurança de pessoas e bens.

5. Decidiu-se, por conseguinte, após ponderação aturada dos interesses conflituantes em presença, encurtar a licença de ruído para o período entre as 21h30m e as 02h00 (domingo a quinta) ou 03h00 (sexta e sábado). É uma solução moderada que assegura o regular funcionamento das festividades académicas e ameniza os constrangimentos para os residentes.

"C.M.Faro

Sem comentários: