20/06/2010

Cadáver em Prédio

O cadáver de um homem, com cerca de 30 anos, foi encontrado no número 42 da rua Serpa Pinto, na noite de sexta-feira. Inicialmente, os indícios apontavam para homicídio mas, apesar de o caso ainda estar a ser investigado pela Polícia Judiciária, as autoridades acreditam agora que se tratou de uma morte por overdose de droga.

Foi por volta das 21h00 que João (nome fictício) entrou no prédio. O imóvel é utilizado por toxicodependentes para se injectarem mas João, que também consome droga, aproveita a casa abandonada para guardar um cão. Foi ele quem encontrou o corpo sem vida.

"Eu fui lá na quarta-feira, para passear o cão, e não estava lá ninguém", garantiu ao CM. No dia seguinte não teve tempo para ir passear o animal mas voltou ao prédio na sexta-feira.

"Mal entrei senti um cheiro a podre no ar", descreve João, "fui lá dentro e vi o vulto, estava deitado, com os braços para cima e tinha sangue e uma espécie de espuma na boca". Aproximou-se e viu que a pessoa estava morta. Assustado, João foi a correr avisar a PSP, que inicialmente tomou conta do caso.

No corpo foi encontrado um documento de identificação, que a ser do morto, indica que se chama Marco e era residente em Portimão. Ao lado do cadáver estava ainda uma seringa e as autoridades acreditam que se tratava de um toxicodependente. A delegada de saúde, no local, confirmou o óbito, ao que tudo indica, por uma dose excessiva de droga. 

PORMENORES

SEGUNDO CASO
Este foi o segundo caso de um toxicodependente encontrado morto em Faro na última semana. Há alguns dias, um outro tinha falecido também vítima de overdose.

AUTÓPSIA
Apesar de a delegada de saúde ter confirmado o óbito, ao que tudo indica por overdose, no local, só a autópsia irá confirmar se de facto foi essa a causa da morte do homem.

INVESTIGAÇÃO
Até se conhecer o resultado da autópsia, por envolver uma morte, a investigação do caso ficou entregue à Directoria do Sul da Polícia Judiciária, em Faro. 

"correio da manhã"

1 comentário:

Anónimo disse...

O João é o galinha! E da unica coisa que sinto pena e do coitado do cão que deve ficar dias la fechado e sem comer...