26/03/2010

25.ª Semana Académica

Shaggy é um dos cabeças de cartaz da 25.ª Semana Académica

O evento arranca com a habitual serenata das tunas académicas no Largo da Sé, estando reservada para sexta feira, 30 de abril, a abertura da 25.ª Semana Académica do Algarve.

Como cabeças de cartaz estão ainda confirmadas as bandas nacionais Anjos, Mão Morta, Xutos & Pontapés e Buraka Som Sistema, aos quais se juntam, no palco principal, nomes como Mata-Ratos, Six Irish Men e os algarvios Nome e Ludo.

No palco secundário (RUA FM) atuarão os alentejanos Virgem Suta, as bandas Diabo na Cruz, Orelha Negra, Yothless e The Ratazanas, entre outros, numa festa que a associação académica promete ser de arromba.

Ao nível da música eletrónica estão para já confirmados o DJ Diego Miranda, a dupla Dezperados, Christian F, Sonic Blast, Mr Kool e Sir Aiva, entre outros, aguardando-se ainda a confirmação de mais nomes.

"A Semana Académica de Faro é o maior evento de juventude a Sul do Tejo a seguir ao Festival Sudoeste", disse Guilherme Portada, lamentando o facto de a cidade ainda não dispor de um recinto próprio para estes eventos.

Após alguma incerteza, o Largo de São Francisco, no centro da cidade, acabou por ser o local escolhido para a realização do evento - apesar de alguns problemas de ruído e estacionamento - por ser "o melhor local no momento".

Paralelamente à semana académica e para celebrar os 25 anos de festa dos universitários, a AAUALG está a preparar um programa de actividades que durará quinze dias e pretende envolver não só os estudantes como toda a comunidade.

O programa arranca duas semanas antes do início da semana académica, a 15 de abril, e inclui uma corrida de carrinhos de rolamentos, ações de solidariedade social, exposições, arraiais académicos e tertúlias

1 comentário:

Piri-Piri disse...

Quero ver o que vem este ano.
assim que descubras posta o cartaz.