07/02/2010

Presidente da ANBP diz que «socorro em Faro não está garantido»

«O socorro em Faro não está garantido e a sua operacionalidade é posta em causa diariamente», alertou o presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais. Fernando Curto disse que, na quinta-feira, a segurança da cidade ficou entregue a equipa muito reduzida.

Anteontem, sublinhou, estavam disponíveis seis bombeiros municipais, um voluntário que se encontrava em serviço há 36 horas e outro que compareceu à rendição do turno. «Onde estão os 60 bombeiros voluntários do quadro activo?» – perguntou, de acordo com o Correio da Manhã.

O bombeiro voluntário foi colocado a conduzir a viatura que respondeu a um incêndio, «pelo chefe de turno, também voluntário», contou o responsável. No local, o bombeiro «não soube colocar a bomba da viatura a trabalhar, não dando água aos bombeiros», explicou Curto. Foi «um municipal a resolver o problema», disse.

O presidente da câmara de Faro, Macário Correia, não comentou as acusações. Agora, o sindicato prepara uma manifestação para 24 de Março, avança ainda o Correio da Manhã.

 
"Correio da Manhã"

Sem comentários: