12/01/2010

Faro Vaga de Crime

Consulado alemão assaltado à noite

Nem as temperaturas baixas travaram a concretização de seis assaltos e uma tentativa na madrugada de ontem, em Faro. O Consulado da Alemanha, na Urbanização Infante Dom Henrique, foi um dos alvos dos ladrões, que terão praticado os crimes em poucas horas.

Ao que o CM apurou, na lista de queixas chegadas à PSP, além da apresentada pelo consulado alemão, estão três cabeleireiros, um mini-mercado, um centro de estética e uma lavandaria. Em todos os casos, o método usado foi o arrombamento das fechaduras das portas, o que leva as autoridades a suspeitarem do mesmo grupo de pessoas.
Nas instalações do Consulado da Alemanha foram arrombadas três fechaduras numa porta que já tinha sido reforçada, porque este já é o terceiro assalto. "Rebentaram as fechaduras e reviraram todos os cantos das instalações. Levaram um computador portátil e cerca de 600 euros", referiu ao CM o cônsul-honorário Michael Bach. Segundo o diplomata, "não desapareceu qualquer documento".
Os suspeitos dos vários crimes, segundo disse ao Correio da Manhã fonte policial, são dois indivíduos que se deslocavam num carro de cor cinza. A dupla chegou mesmo a ser surpreendida pela PSP quando estava a tentar arrombar um estabelecimento comercial, cerca das 04h00. Tinha na sua posse alguns telemóveis furtados numa das lojas arrombadas.
Foram os dois identificados e saíram em liberdade. Na maioria dos casos, o mais grave é o prejuízo causado pelo arrombamento e o clima de insegurança. Segundo fonte da PSP, "muitas vezes só há uma patrulha por toda a cidade".

in "correio da manhã"

Sem comentários: